UM BLOG COM AMOR POR LULA!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

#Fortaleza: Inaugurada ciclovia do Vila do Mar

A ciclovia do projeto Vila do Mar, no Grande Pirambu, foi inaugurado esta manhã, pela prefeita Luizianne Lins, durante um passeio ciclístico. A prefeita cortou a fita simbólica, no cruzamento com a avenida Dr. Theberge, em seguida passeou pelo novo equipamento até as novas barracas localizadas na praia das Goiabeiras, tendo como companhia adeptos do ciclismo e moradores que já utilizam o novo equipamento.
A ciclovia tem 3,5 quilômetros de extensão e integra os novos equipamentos urbanísiticos, de esporte, lazer e contemplação do Vila do Mar da Barra do Ceará, Cristo Redentor e Pirambu - como barracas, quadras esportivas, anfiteatros e o mirante Rosa dos Ventos. Foi projetada de acordo com as normas técnicas e recebeu a sinalização vertical e a pintura na cor vermelha, como prevê o Código de Trânsito.
A via é considerada a mais bonita de Fortaleza, pelas paisagens que oferece ao usuário. Serve para a prática do esporte e oferece uma alternativa segura de mobilidade para quem usa a bicicleta como meio de transporte. A entrega do equipamento ocorreu dois dias depois da inauguração das barracas padronizadas da praia das Goiabeiras. A nova avenida beira mar continua em obra por mais dois quilômetros, até alcançar o antigo kartódromo.
As obras do Vila do Mar são um investimentos de R$ 142 milhões, realizado com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Fundo de Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza. O projeto é executado com a participação da Secretaria de Infraestrutura (SEINF), Secretaria Executiva Regional (SER) I e Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor).
Alberto Perdigão - Assessoria de Imprensa do Gabinete

Nenhum comentário:

Postar um comentário