UM BLOG COM AMOR POR LULA!

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Elmano de Freitas cresce em todas as pesquisas

O instituto Datafolha divulgou pesquisa de intenção de votos para a prefeitura de Fortaleza nesta sexta-feira (31). Segundo o levantamento, encomendado pelo jornal O Povo, o candidato do Democratas, Moroni Torgan, lidera com 25% da preferência do eleitorado na pesquisa estimulada – aquela em que os entrevistados tem acesso a um cartão com o nome dos candidatos que estão na disputa. Na sequência aparecem Roberto Cláudio com 16% e Elmano de Freitas com 15%. Acompanhe:
Assim como aconteceu com o Ibope, a pesquisa Datafolha repete, levando em conta a margem de erro, os números divulgados na quinta-feira (29) pela pesquisa Vox Populi Band/Jangadeiro:
Vox Populi Band/Jangadeiro: Moroni lidera com 26%; Elmano e Roberto Cláudio vêm em seguida
Estimulada
Moroni Torgan (DEM) – 25%
Roberto Cláudio (PSB) – 16%
Elmano de Freitas (PT) – 15%
Heitor Ferrer (PDT) – 10%
Inácio Arruda (PC do B) – 7%
Renato Roseno (PSOL) – 5%
Marcos Cals (PSDB) –5%
Brancos e nulos – 5%
Não sabem ou não responderam – 12%
André Ramos (PPL) , Francisco Gonzaga (PSTU) , e professor Valdeci Cunha (PRTB) não alcançaram 1% dos votos.

Espontânea
Moroni Torgan (DEM) – 17%
Elmano de Freitas (PT) – 9%
Roberto Cláudio (PSB) – 9%
Heitor Ferrer (PDT) – 6%
Inácio Arruda (PC do B) – 3%
Renato Roseno (PSOL) – 3%
Marcos Cals (PSDB) –2%
O candidato do PT – 1%
Outras respostas – 2%
Brancos e nulos – 4%
Não sabem ou não responderam – 44%
Os demais candidatos não foram citados.

Rejeição
Moroni Torgan (DEM) – 30%
Inácio Arruda (PC do B) – 19%
Elmano de Freitas (PT) – 18%
Francisco Gonzaga (PSTU) – 12%
Roberto Cláudio (PSB) – 12%
André Ramos (PPL) –11%
Marcos Cals (PSDB) –10%
Valdeci Cunha (PRTB) –10%
Heitor Férrer (PDT) – 8%
Renato Roseno (PSOL) – 8%
Podem votar em qualquer um dos candidatos – 15%
Não votaria em nenhum candidato – 3%
Não sabem ou não responderam – 11%
Ficha Técnica
A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará com o número 00020/2012, foi contratada pelo Jornal O Povo. O Datafolha ouviu 827 eleitores entre os dias 29 e 30 de agosto. A margem de erro máxima estimada é de 3 (três) pontos percentuais para mais ou para menos.

PESQUISA VOX POPULI
O instituto Vox Populi divulgou, nesta quarta-feira (29) , pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Fortaleza. Segundo o levantamento, encomendado pela TV Bandeirantes/Jangadeiro, o candidato do Democratas, Moroni Torgan (DEM), lidera com 26% da preferência do eleitorado na pesquisa estimulada – aquela em que os entrevistados tem acesso a um cartão com o nome dos candidatos que estão na disputa.
Elmano de Freitas (PT) tem 13%, Roberto Cláudio (PSB) 12%. Em seguida aparecem Heitor Férrer (PDT) e Inácio Arruda (PCdoB) empatados com 9%. Renato Roseno (Psol) tem 7%, Marcos Cals (PSDB) 3%, André Ramos (PPL) 1%, Professor Valdeci (PRTB) e Gonzaga (PSTU) não pontuaram. Nenhum dos candidatos, branco ou nulo, somam 5%. Não sabem ou não responderam 15%.
A margem de erro é de 3.1 pontos percentuais para mais ou para menos.

IBOPE:
Moroni Torgan, candidato do DEM à Prefeitura de Fortaleza, continua liderando a pesquisa sobre a preferência do eleitorado, mas perdeu sete pontos em relação à última pesquisa do Ibope realizada no dia 13 de agosto para o Diário do Nordeste. Ele tem agora, segundo a pesquisa do mesmo instituto feita para a Televisão Verdes Mares, 24% das intenções de voto. O candidato Roberto Cláudio (PSB) é o segundo colocado, com 16%, seguido de Elmano de Freitas (PT), com 14% das preferências. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário