UM BLOG COM AMOR POR LULA!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Daniel Pearl apoia Durval Ângelo em Contagem/MG

Estive recentemente, a convite do deputado estadual Durval Ângelo, estive na cidade de Contagem(MG), participando de um Debate sobre Redes Sociais. Fui tratado como "Rei". Nunca tinha conhecido um político tão carismático, humilde e companheiro, como Durval Ângelo. Durval agora faz parte da minha família. Gostaria de convidar os amigos e amigas do Blog da Dilma a conhecer um pouco do canditado do PT na cidade de Contagem/MG:
Durval veio para Contagem há 33 anos. Casado com Leir Barbosa Monteiro, mora com sua família no Bairro São Gonçalo, na região Sede, onde cria seus sete filhos. Durval é formado em Filosofia, Teologia e Pedagogia. Tem especialização em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Durval é professor municipal desde 1979. Está licenciado do cargo. Trabalhou na Escola Municipal Avelino Camargos, no Água Branca. Durval foi um dos fundadores do PT em Contagem. Foi presidente e dirigente sindical da Associação dos Professores de Contagem e do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais - Sind-UTE. Fez parte do Conselho Municipal de Educação. Durval foi eleito duas vezes vereador em Contagem, em 1988 e 1992. Foi relator da Lei Orgânica do município e autor da lei que cortou os salários dos vereadores da cidade pela metade. Durval recebeu o título de Cidadão Honorário de Contagem em 26 de novembro de 1996, por bons serviços prestados à cidade. Durval foi eleito cinco vezes deputado estadual. Foi vice-presidente da Assembleia Legislativa, líder da bancada estadual do PT. Sua atuação parlamentar é conhecida pela luta pelos Direitos Humanos. Durval acumula reconhecimentos pelo seu trabalho: Título de Cidadão Honorário de Contagem em 1996; diversas medalhas, dentre elas, as medalhas da Ordem do Mérito Legislativo de Minas Gerais, de Honra da Inconfidência e a Medalha Santos Dumont por seus serviços prestados à cidade de Contagem e ao Estado de Minas Gerais. Recentemente, foi homenageado pela Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, além do destaque da Polícia Militar de Minas Gerais pela sua colaboração com o Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE). Como deputado estadual, Durval tem ajudado Marília a construir parcerias com os governos Estadual e Federal, garantindo recursos para importantes obras e programas sociais de Contagem. Durval tem dedicado sua vida à promoção da justiça, da igualdade social e a projetos de conscientização e mobilização popular.

O candidato do PT e da Coligação Contagem Segue em Frente, Durval, seu vice Leo Antunes (PSB) e a prefeita Marília Campos retornaram neste final de semana às regiões do Ressaca e de Nova Contagem para levar a mensagem de dias ainda melhores para toda a população. No Ressaca, na manhã de sábado 25, Durval, Leo e Marília percorreram várias ruas e depois seguiram em carreata, acompanhados por centenas de militantes, lideranças e candidatos. No domingo 26, os candidatos participaram de mais um corpo a corpo e nova carreata, e distribuíram jornal da campanha que revela o antes e o depois da gestão do PT.
A nova publicação da campanha Durval Prefeito traz comparações em todas as áreas, mostrando que na administração Marília Campos Contagem ressurgiu das cinzas do abandono, como no Parque Arrudas, onde a população vivia em áreas de risco, sempre ameaçada por enchentes e hoje levam uma vida mais digna e com qualidade de vida. Lá, dezenas de apartamentos do PAC foram entregues á população pelo ex-presidente Lula. “Antes, essa população era removida de suas casas e ia para aruá da amargura, com indenizações irrisórias. Hoje o quadro é bem outro. A resistência popular e a visão de direitos humanos dos governos Lula e Dilma transformaram radicalmente, para melhor, a vida dessas pessoas”, destaca Durval, lembrando que no PAC do Parque Arrudas, além de 4 mil moradias dignas, foram implantadas áreas de lazer e equipamentos comunitários. Eleito, Durval vai construir mais conjuntos habitacionais populares e ampliar obras por toda a cidade.
Outro exemplo de transformação destacado no novo jornal de Durval é a Praça Tancredo Neves, em frente a prefeitura, antes tomada por abandono e tristeza e agora local de encontro e bem estar para toda a população. Na gestão Marília Campos, várias outras praças da cidade foram revitalizadas e voltaram a ser do povo. As Academias da Cidade são hoje copiadas em várias cidades do país e estão incentivando milhares de pessoas a cuidar melhor de sua saúde. “As Academias da Cidade são reconhecidas e recomendadas até mesmo pelo Ministério da Saúde, que em breve vai divulgar uma pesquisa sobre os benefícios que elas trazem para toda a população”, comemora Durval, que pretende implantar pelo menos 50 novas academias de ginástica e revitalizar mais praças no município.
Na caminhada de sábado, Durval, Leo e Marília percorreram os corredores comerciais do Laguna e receberam manifestações de apoio de comerciantes e moradores, reafirmando a aceitação recorde da gestão Marília Campos, que hoje conta com o apoio de 75% de aprovação popular. Em seguida, a prefeita e os candidatos seguiram em carreata até os bairros Morada Nova e Arvoredo, onde novamente foram recebidos com carinho e empolgação por moradores e comerciantes. “Promovemos um resgate histórico em Contagem, principalmente da autoestima da população. Os avanços, em todas as áreas, são visíveis e Durval vai fazer ainda mais por nossa gente”, garante Marília Campos.
Acesse o site oficial de Durval Ângelo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário