UM BLOG COM AMOR POR LULA!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

II WebFor – Fórum de Comunicação Digital, em Fortaleza

II WebFor – Fórum de Comunicação Digital - Dias: 13, 14 e 15 de abril de 2012 – Local: Fortaleza/CE. Inscrições gratuitas: blogdadilma13@gmail.com
A incontrolável onda de uma nova imprensa alastrou-se pelo Brasil nos últimos anos: o fenômeno da blogosfera progressista e das Redes Sociais.
Irreverente e marcada pela rebeldia ante o poder outrora incontestável do império da mídia, essa onda adquiriu proporções inimagináveis, inaugurando uma nova era na convivência com a informação, democratizando-a de modo revolucionário para toda a sociedade.
De tal modo que hoje é impossível falar-se de liberdade de imprensa sem inevitavelmente recorrer às suas peripécias na desconstrução dos mitos inventados pela grande mídia — a mídia do grande capital.

Sua expansão e aprofundamento desmontaram a outrora indiscutível armação que consistia na manipulação dos fatos, convertidos continuamente em versões que ganhavam ares de fato, à base da velha cantilena: uma mentira repetida muitas vezes tornava-se rigorosa e irrefutável verdade.
A trajetória da irrefreável e progressiva onda dos blogs e mídias digitais e sociais ganhou corpo de um modo tal que influiu com força e determinação nos processos eleitorais.
Essa energia culminou numa presença fulminante nas eleições de 2010, quando contribuiu de modo avassalador para a acachapante derrota amargada pelas forças conservadoras no Brasil.
Agora é o Ceará que se agita no rumo da sistematização de uma experiência acumulada e na busca de um salto de qualidade.
Ao reunir numa grande unidade as ações ainda dispersas, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa "Barão de Itararé" - Núcleo Ceará, o Blog da Dilma, o IMPARH, Instituto Montese, ITIC e os Agentes Revitalizadores promoverão, nos dias 13, 14 e 15, provavelmente no SEBRAE – Praia de Iracema, em Fortaleza, o II WebFor – Fórum de Comunicação Digital, que discutirá o Democratização das Comunicações, inclusão sociodigital e software livre, novas tecnologias digitais, a liberdade de expressão na internet e comportamento da mídia no Brasil.
O evento vem articulando, num momento de inédita repercussão e reflexão, uma seleção de notáveis presenças reunidas em imperdíveis painéis: José Dirceu(ex-ministro da Casa Civil no Governo Lula); jornalista Altamiro Borges (Presidente Nacional do Centro de Estudo da Mídia Alternativa Barão de Itararé); jornalista Messias Pontes (Rádio Cidade); Sérgio Amadeu(CGI/São Paulo), Conceição Oliveira – Maria Frô (blogueira/São Paulo), Jonas Valente da Intervozes(São Paulo, Marília Maciel(Fundação Getúlio Vargas), Alexandre Barbosa(CGI), Íris Tavares(Presidente do IMPARH, Deputado Federal André Vargas(PT/PR), Deputado Federal Artur Bruno(PT/CE), Professor Mauro Oliveira(Centro Federal de. Educação Tecnológica do Ceará), Apresentador Maisa Vasconcelos(TV Diário), Cláudia Leitão(Socióloga – Governo Dilma),Mont’Alverne, procurador-geral do Município de Fortaleza; Marcelo D'Elia Branco, coordenador do projeto Software Livre Brasil e coordenador de campanha nas redes sociais da candidata Dilma Rousseff do PT nas eleições 2010 do Brasil.
Com a expectativa de inúmeras novidades e acalorados debates, liberdade de imprensa, banda larga, mídias alternativas, blogs, twitter, facebook, orkut, sistema e mídias digitais, mídia convencional e outros temas integram-se aos debates.
O II WebFor contará com mais de 1.000 inscritos, entre blogueiros, tuiteiros, usuários de redes sociais da internet e internautas interessados no debate sobre a democratização da comunicação. Inscrições gratuitas, realizadas pelo e-mail blogdadilma13@gmail.com.
Até agora, percebemos que a maioria dos inscritos é de Classe Média, jornalistas, estudantes de jornalismo, Sistema e Mídias Digitais e Computação, advogados, radialistas, funcionários públicos, técnico em informática, empresários e micro empresários.
Sinta-se em casa!
Participe desse novo tempo de liberdade e informação!
Centro de Estudo da Mídia Alternativa Barão de Itararé – Núcleo Ceará
Daniel Bezerra – organizador geral – 99640672(TIM)
Observação: em breve, Programação Completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário