UM BLOG COM AMOR POR LULA!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

WebFor 2013 - Pres. da Anid debate democratização da mídia e Marco Civil da Internet

Reproduzido do site ANID: A cidade de Fortaleza, no Ceará, sedia, de 24 a 26 de maio, um Fórum Nacional de Comunicação Digital, promovido pelo Instituto Anima, Altercom e Barão de Itararé. O evento visa trazer nomes de diversas esferas da comunicação no país para debater temas como a democratização da mídia, liberdade de expressão e da informação, inclusão digital, marco civil da internet, fortalecimento das rádios comunitárias e a defesa de projeto de Lei de Iniciativa Popular do Marco Regulatório das Comunicações.
O WebFor 2013 será transmitido pela internet e terá o formado todo em “desconferência”. Em uma delas, estará o presidente da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Percival Henriques, que participa de uma conversa sobre a Democratização da mídia, Marco Civil da Internet e as novas tecnologias. Junto a Percival, estarão também o blogueiro Sérgio Telles (RJ) e o presidente do Instituto Bem Estar Brasil, Marcelo Saldanha (RJ).

“O Webfor se consolida como um dos principais eventos pela democratização das comunicações no Brasil. Esse fórum nacional das comunicações, que acontece na cidade de Fortaleza, além de trazer a discussão para o Nordeste, consegue, com isso, chamar a atenção para um novo público, um público que precisa estar antenado nessa situação das comunicações do Brasil. Nós achamos que a discussão feita pela diversidade regional nos diversos estados é extremamente importante, e ficamos felizes com o fato de a linda cidade de Fortaleza sediar esse encontro importante”, destacou Percival.
Além da desconferência, Percival também participa de uma roda de conversa sobre liberdade de expressão x liberdade de imprensa, com o professor da Universidade de Brasília, Venício Lima, o sociólogo e cientista Emir Sader, mestre em filosofia política e doutor em ciência política pela USP, e o jornalista Emiliano José.
“Nós precisamos discutir marco civil da internet, precisamos discutir neutralidade de rede, meios de regular as comunicações para torná-las mais democráticas, e meios para que as pessoas tenham acesso aos meios de comunicações, e todas essas comunicações acontecem no Webfor. Então, é preciso fazer o convite aos estudantes, intelectuais, à massa crítica do pensamento em Fortaleza e em outros estados do Nordeste, é importante que tenhamos esses formadores de opinião debatendo a democratização das comunicações do Brasil”, concluiu Percival, que participa do evento na condição de conselheiro do Comitê-Gestor de Internet no Brasil (CGI.br).
Confira a entrevista completa no canal do evento no youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário