Emocionado, Suplicy disse que é uma oportunidade para que Lula exerça o seu exemplo de perseverança e coragem, que tem caracterizado sua existência como pessoa e como homem público.
Ao manifestar sua solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que recebeu na última sexta-feira um diagnóstico de câncer na laringe, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse que a doença é apenas mais um dos muitos obstáculos que Lula venceu em sua vida. Suplicy afirmou que Lula vivenciou as mesmas dificuldades de grande parte do povo brasileiro e trouxe para a sua vida política a identidade com as populações em situação de vulnerabilidade social.
“Passado o momento inicial de apreensão, no qual cabem os sentimentos de solidariedade e a torcida pelo seu rápido restabelecimento, avalio que se trata de uma oportunidade para que o [ex-]presidente Lula exerça o seu exemplo de perseverança e coragem, que tem caracterizado sua existência como pessoa e como homem público”, disse o senador nesta terça-feira (1º), em um discurso emocionado.
Suplicy ressaltou o fato de Lula ter sempre mantido um "compromisso firme" com a democracia e, na Presidência da República, não aceitado teses de mudanças constitucionais que permitissem sua permanência no poder. O senador também elogiou Lula por ter disponibilizado meios para que a Procuradoria Geral da República e a Polícia Federal pudessem combater a corrupção no País.
O senador lembrou a visita da presidente Dilma Rousseff a Lula após ter sido submetido à primeira sessão de quimioterapia e disse que ele próprio foi até à Igreja São José onde acendeu uma vela no altar de Nossa Senhora de Aparecida e orou para que Lula pudesse superar rapidamente a doença. “Força Lula, todos nós estamos com você”, disse o senador.
Fonte: Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário